Quando a bola subir, hoje, para a abertura da NBA, todos os olhos estarão voltados para a Oracle Arena, em Oakland, atentos ao super time do Golden State Warriors.
Leia mais:
André Baibich: o xadrez do Gre-Nal
Raphael Gomes: Precisamos falar sobre gerentes executivos
Gilberto Jasper: futebol diferente
Depois de quebrar o recorde de vitórias da temporada regular no último ano, derrotando seus adversários 73 vezes, os guerreiros de Oakland, liderados pelo fenômeno das bolas de três, Stephen Curry, sucumbiram nas finais diante da força do astro Lebron James e seu Cleveland Cavaliers. A fim de evitar nova tragédia, a franquia californiana buscou Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder.
KD, como é conhecido, é um dos poucos atletas em atividade com talento capaz de se igualar a Lebron James. Imagine: no último ano, o antigo camisa 35 do Oklahoma alcançou a média de 28,2 pontos por jogo, enquanto King James obteve 25,3 por partida. Durant, depois de nove temporadas defendendo OKC, optou por abandonar a equipe em busca do sonho de conquistar a NBA. Deixou Oklahoma com status de traidor, tendo, inclusive, camisetas queimadas por seus antigos fãs.
Agora ao lado Stephen Curry e Klay Thompson, os dois melhores arremessadores de longa distância da liga, Kevin Durant, também um craque nos lances de três, ganha a possibilidade de buscar o título da NBA.
Além disso, dá ao Warriors o poder de fogo que tanto lhe fez falta nas finais do último ano contra o Cavaliers. Com o trio principal de maior qualidade da liga, e contando com outros bons jogadores, o GSW será o favorito na próxima temporada.
Provavelmente o Cleveland seja novamente seu principal adversário, com Lebron James lutando para defender o título da franquia. Contando com o "baixinho" Kyrie Irving na armação de jogo e o odiado Kevin Love, a equipe de James é apontada por muitos também como favorita. Apesar disso, com Curry, Durant e companhia, teoricamente, o Golden State deve buscar mais uma vez o caneco de campeão.
Na prática deverá ser muito diferente. Times dos sonhos muitas vezes fracassaram, caso do Los Angeles Lakers de 2012-13. Kobe Bryant liderava o grupo que contava com estrelas como o veterano Steve Nash, o espanhol Pau Gasol e o pivô Dwight Howard. Foi quando uma das franquias mais tradicionais da liga começou a afundar.
Assim podemos dizer que a única certeza é o início da temporada.
*ZHESPORTES