Acredite quem quiser. Recheado de reservas e muito mais preocupado com o Campeonato Brasileiro, o Inter conseguiu se classificar para as semifinais da Copa do Brasil. Mesmo entrando em campo em desvantagem pela derrota no primeiro jogo, na Vila Belmiro, o Colorado não levou gol, marcou duas vezes e despachou o Santos da competição eliminatória.
Uma vitória importante, que melhora ainda mais o ambiente no Estádio Beira-Rio e deixa o time do técnico Celso Roth ainda mais animado para o próximo desafio, domingo, na Arena. Contra o maior rival, o Inter correrá atrás de um bom resultado para acelerar o fim do sofrimento.
Leia outras colunas do Guerrinha
OUSADIA – Num jogo em que tinha a necessidade de evitar a derrota, o Grêmio jogou pouco no primeiro tempo. O Tricolor saiu atrás do Palmeiras, mas soube tirar proveito do fato de ter ficado com um jogador a mais em campo.
Quando Renato Portaluppi apelou para a ousadia, seu time saiu do marasmo, passou a atacar e a criar melhores lances. O Grêmio chegou ao empate e eliminou o Palmeiras. Classificação sofrida e merecida, mas que só aconteceu quando o Tricolor resolveu jogar para a frente.
Crime – O Juventude venceu por 1 a 0 no tempo regulamentar, mas errou nas penalidades e perdeu a vaga para Atlético-MG. Uma pena, pois o time da Serra enfrentou o forte adversário de igual para igual, poderia ter feito o serviço e acabou sofrendo um crime que não vai esquecer tão cedo.
Perguntinha
O Flamengo pode alcançar o Palmeiras?