O brasileiro Filipe Toledo foi a atração da etapa de Hossegor (FRA) do Circuito Mundial de surfe (WCT) neste sábado, ao se classificar para as quartas de final com uma virada incrível na reta decisiva de sua bateria.
Com o feito, o surfista avançou diretamente à próxima fase, ao lado do compatriota Gabriel Medina. Uma nova chamada acontece neste domingo, às 3h (de Brasília).
Leia mais
Impecável, Jordy Smith é campeão da etapa de Trestles
Surfistas e comentaristas da WSL discordam de nota e apoiam Medina
Após eliminação em bateria polêmica, Gabriel Medina cogita deixar o surfe
Na quarta bateria do quarto round, Toledo totalizou 18,50 (8.50 +10), enquanto John John Florence somou 18.47 (9.07 + 9.40), seguido pelo australiano Stuart Kennedy, com 12.03 (6.50 + 5.53). O havaiano terá pela frente na repescagem Adriano de Souza, que levou a virada do australiano Matt Banting.
– Eu nem sabia que precisava de uma nota alta e decidi arriscar. O mar está muito louco, e eu estou me divertindo muito aqui. Foi uma bateria muito difícil. O John John é um cara que eu respeito muito, além de ser um ótimo amigo. Ao competir contra ele e contra o Stuart Kennedy você tem de buscar ondas grandes – disse Filipe, atual 11º colocado no ranking.
Já Medina, que ocupa a vice-liderança e tem chances de assumir a ponta na França, não encontrou dificuldades na terceira bateria. Com 14.17, o campeão mundial de 2014 bateu o compatriota Caio Ibelli (9.13) e o americano Kolohe Andino (8.74).