Nervosismo, receio, falta de gols. Essas são razões que integram uma lista de motivos para justificar o mau momento do Inter no Brasileirão, segundo o capitão Ernando.
Ausente por suspensão na derrota diante do Botafogo, o zagueiro afirmar nutrir a esperança de vencer o Flamengo sem que haja sofrimento:
— Esse nervosismo de você ter o placar na suas mãos e de repente ele escapar na bola parada, no contra-ataque. Você fica com receio de errar porque pode sair o gol do adversário. São várias razões para esses jogos dentro de casa serem sofríveis — afirma.
Para Ernando, para escapar do Z-4, a equipe deve melhorar a atuação, principalmente na parte ofensiva:
— Nossas vitórias foram por placares mínimos durante toda a competição. Não tem outro método para fazer mais gols. Melhoramos na parte defensiva e temos que achar o ponto ideal para fazer um jogo mais equilibrado, ter mais consistência, não sofrer tanto como nos últimos jogos no Beira-Rio.
A partida contra o Flamengo ocorre no próximo domingo (16), no Beira-Rio. Com a suspensão do lateral-direito William, existe a chance de o capitão colorado ser deslocado para a lateral-esquerda, enquanto o improvisado Ceará atue no lugar do jogador suspenso.
— Estou à disposição. Já joguei tanto na esquerda quanto na direita. Prefiro jogar como zagueiro, mas como já disse, vou atuar onde puder ajudar o Inter.