O Brasil-Pel decaiu como mandante neste segundo turno da Série B. Se no primeiro a equipe de Rogério Zimmermann alcançou 80% de aproveitamento em casa, sendo imbatível, agora o desempenho é de 46,6%. Em busca da recuperação, o time enfrenta nesta terça-feira, às 21h30min, no Bento Freitas, seu maior adversário nos últimos três anos: o Londrina, que vem acompanhando o Xavante em todos os acessos nacionais recentes.
Em 2014, pela Série D, Brasil-Pel e Londrina já estavam assegurados na Terceira Divisão quando duelaram pela semifinal da competição. Três gols de Leandrão, a partir dos 42 minutos da etapa final, deram a vitória ao Xavante por 3 a 1 no Bento Freitas. Na volta, em jogo muito tumultuado no Estádio do Café, as equipes ficaram no 2 a 2. Os gaúchos passaram à final.
Leia mais:
Confira a classificação da Série B
Juventude terá Klaus na zaga e volta de titulares para confronto diante do Atlético-MG na quarta-feira
Definidos árbitros de jogos decisivos das quartas da Copa do Brasil
A partir de 2015, a lógica tem apontado para a vitória do mandante. Foi assim nos dois turnos da Série C. Foi assim na primeira partida entre as equipes, nesta Série B, com vitória de 1 a 0 para o Londrina.
Mas o jogo desta noite sugere equilíbrio por conta dos números do campeonato. Na tabela de classificação, o Brasil-Pel é nono colocado com 45 pontos. Na lista de artilheiros, tem o líder no quesito: Felipe Garcia, autor de 13 gols. Quatro pontos à frente dos gaúchos, a dois do G-4, o Londrina é sexto. E chama atenção pelo setor defensivo: vazado apenas 23 vezes – a melhor defesa da Série B.
De volta após cumprir suspensão, o meia Felipe Garcia está confirmado no duelo entre goleador e sistema defensivo mais forte da Série B. Com retornos também de Washington e Elias, o Brasil-Pel deve ir a campo com: Eduardo Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Cirilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia e Diogo Oliveira; Elias e Ramon.
*ZHESPORTES