Um campeão experiente dominou a prova principal do The Best Jump, competição de saltos disputada na Sociedade Hípica Porto-Alegrense. Montando Zojasper Império Egípcio, o brasileiro César Almeida ficou com o título do 48º CSI2*-W pela quarta vez.
– É uma grande emoção vencer o The Best Jump. E ainda maior quando se é o primeiro da história do concurso a fazer isso quatro vezes – comemorou.
Leia mais
Lewis Hamilton vence no México e impede título de Rosberg
Indians vence jogo 4 e fica a uma vitória do título da World Series
Dovizioso vence GP e Rossi garante vice do ano pela terceira vez seguida
O atleta venceu o Grande Prêmio Celulose Riograndense ao completar os dois percursos da prova com obstáculos de 1m4cm e 1m60cm sem faltas, garantindo o ouro em 46,12 segundos na segunda passagem. O GP durou cerca de duas horas. Ao todo, a prova teve dois percursos distintos e contou com 30 conjuntos, sendo 12 habilitados para a segunda passagem.
O vice-campeão foi Bruno Pessanha, que saltou com Audi's Allouette Van Het Lambroeck e completou o segundo percurso em 43,44 segundos, com quatro pontos perdidos. O bronze ficou com Marcelo Ciavaglia, montando Queenie, que ultrapassou o último obstáculo em 44,99 segundos, com quatro pontos perdidos.
Antes do título deste ano, César Almeida tinha ganhado o troféu The Best Jump em 2003, com Salamandra Chapman Rougue, em 2005, montando Singular Joter e, em 2013, em conjunto com Vanity Império Egípcio.
Outras provas movimentaram a manhã
Na manhã do último dia de disputas, o conjunto Stefânia Caramori e Cachetana Jmen garantiu o melhor tempo na prova de desempate da prova N14 ao completar o percurso, com obstáculos de 1,25m, em 79,51 segundos. Já o prêmio Plaza Hotéis Resort Spa, que contou com obstáculos de 1,35m, ficou com a amazona Gabrielle Fontoura Berges e a fêmea Calandra, que conquistaram o ouro na prova de desempate com o tempo de 77,51 segundos.