Foi lançada nesta sexta-feira, em cerimônia em um restaurante de Porto Alegre, a 48ª edição do The Best Jump, mais tradicional competição do hipismo gaúcho. De 27 a 30 de outubro, a Sociedade Hípica Porto Alegrense receberá as provas e aposta em atrações que vão além dos saltos dos cavalos para angariar um público recorde.
Nas últimas edições do evento, cerca de 20 mil pessoas circularam pela Hípica. A ideia é chegar a 30 mil espectadores nesta edição. Os organizadores acreditam que opções de lazer e entretenimento deem ao público a percepção de que o The Best Jump é um programa para a família.
Leia mais
Obama diz que escolhas de sedes de grandes eventos são manipuladas
Governo japonês aprova projeto do novo estádio olímpico para Tóquio 2020
Zé Roberto permanecerá no comando da seleção feminina de vôlei
Enquanto os pais se maravilham com o desempenho dos conjuntos ou compram artigos de equitação, os pequenos poderão se divertir em áreas de recreação. Terão, também, contato com os animais no Clube do Pônei. O acesso à Hípica é gratuito.
O contato com amazonas e cavaleiros de alto nível pode ajudar a atrair mais gente para o hipismo. Mesmo quem não vai até a Hípica, pode acompanhar as competições pela televisão. Os organizadores comemoram que mais de 1 milhão de pessoas foram atingidas com as transmissões do evento no ano passado. A popularização pode dar ao esporte mais talentos.
– Estamos muito felizes com mais essa edição do Best Jump, especialmente porque nos ajuda em nosso grande desafio, que é o de formar atletas. Temos uma escola de equitação – destacou Julio Rabelo, presidente da Hípica.
– É uma honra participar do evento pela primeira vez. Desde pequena eu fui ao The Best Jump para assistir e tenho muito orgulho de estar ao lado de pessoas que eu admiro no esporte – completou a jovem Laura Tigre, campeã sul-americana pré-júnior (14 a 16 anos).
Se não haverá monotonia fora dos percursos, dentro a tendência é de que a excelência da competição se mantenha. Alguns dos mais importantes conjuntos da América do Sul disputarão os concursos, que culminam no Grande Prêmio Cidade de Porto Alegre, no domingo.
– O Best Jump se tornou uma marca de Porto Alegre, projetando a cidade e adquirindo importância na divulgação das coisas boas da nossa cidade – comemorou o prefeito José Fortunati.