A 10 jogos do fim da Série B, o Brasil-Pel enfrenta nesta terça-feira, às 21h30min, no Bento Freitas, o lanterna Sampaio Corrêa. Com 44 pontos, em quinto lugar, os gaúchos tentam a segunda vitória consecutiva no campeonato para seguir na caça a uma vaga no G-4.
Desesperados para evitar o rebaixamento, os maranhenses chegam a Pelotas com dois desfalques importantes: os atacantes Pimentinha e Edgar. Apesar das baixas, o técnico rubro-negro Rogério Zimmermann alerta para o risco do duelo.
– Eu vejo o Sampaio ainda muito vivo. Porque, na verdade, não está querendo alcançar o Brasil e, sim, a primeira equipe fora da zona de rebaixamento – diz.
Leia mais:
Confira a tabela de classificação da Série B
ATL GreNal: o diferenciado Vitinho e a indecisão gremista no Brasileirão
Leonardo Oliveira: Grêmio contratou centroavante da seleção alemã, mas desistiu na última hora
O fato é que os lanternas da competição têm oferecido pouca resistência aos rivais. Além de ter conquistado apenas quatro vitórias, o Sampaio Corrêa já acumulou 14 derrotas e sofreu 40 gols no campeonato – é a defesa mais vazada da Série B.
No topo, o Xavante chega para o confronto após ter vencido o Ceará na última rodada. Com 44 pontos, pode chegar até a terceira colocação caso vença esta noite e Avaí e Londrina não conquistem os três pontos contra Goiás e Bahia, respectivamente.
Dos 10 adversários que restam, o Xavante encontrará três equipes que neste momento buscam fugir do Z-4, seis que lutam pelo acesso à Série A e uma que se encontra em posição intermediária. No primeiro turno, o Brasil-Pel somou 16 pontos contra esses 10 times – diante do adversário desta noite, empatou em 1 a 1 no Maranhão. Se repetir o mesmo desempenho nos jogos que faltam, terminaria com 60 pontos, o que pode ser insuficiente para conseguir a vaga na elite do futebol brasileiro. Em 2015, o quarto colocado da Série B, o América-MG, subiu à Primeira Divisão com 65 pontos.
Sem nenhum desfalque, Zimmermann deve escalar o seguinte time: Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia e Diogo Oliveira; Elias e Ramon.
PRÓXIMOS JOGOS DO BRASIL-PEL
CASA - Brasil-Pel x Sampaio Corrêa
FORA - Náutico x Brasil-Pel
F - Bahia x Brasil-Pel
C - Brasil-Pel x Londrina
F - Joinville x Brasil-Pel
C - Brasil-Pel x Vasco
F - Vila Nova x Brasil-Pel
C - Brasil-Pel x Oeste
C - Brasil-Pel x CRB
F - Avaí x Brasil-Pel
*ZHESPORTES