A derrota por nocaute para Roy Nelson pode ter sido a última luta de Antônio Pezão no UFC. Com uma sequência de três derrotas consecutivas e apenas uma vitória em seus últimos oito compromissos, o brasileiro deve ser dispensado da organização segundo o seu empresário, Alex Davis.
– Acho que o Pezão vai estar fora do UFC. Ele provavelmente vai para o Rizin ou para a Rússia – disse o agente, em entrevista ao site MMA Junkie.
Leia mais:
Veterano, Dan Henderson busca título do UFC para encerrar a carreira
McGregor contraria Dana White e diz que não pretende abrir mão de cinturão
Wendell Ferreira: dinheiro fala mais alto no UFC
Pezão está no UFC desde maio de 2012 e chegou a disputar o cinturão dos pesados, mas perdeu para Cain Velasquez. Em 11 lutas na entidade, conseguiu apenas três vitórias – sobre Travis Browne, Alistair Overeem e Soa Palelei. Ele ainda sofreu sete derrotas, todas por nocaute ou nocaute técnico. Na sua única luta no UFC que acabou em decisão, empatou com Mark Hunt, mas caiu no exame antidoping, e a luta ficou como sem resultado no cartel do brasileiro.
O UFC ainda não se pronunciou oficialmente sobre a possível saída de Pezão. A ida para o leste europeu ou para a Ásia se daria por conta da maior valorização que pesos pesados têm nestes eventos.