Não parece fácil para o UFC realizar a revanche entre Daniel Cormier e Jon Jones. Primeiro, os dois lutariam no UFC 197, em abril do ano passado. Mas uma lesão de Cormier fez a organização abrir um cinturão interino – na disputa, Jones venceu Ovince St. Preux.
Depois, a tentativa era no UFC 200. Desta vez, a poucos dias do evento, Jones foi pego em um exame antidoping. Anderson Silva foi escalado às pressas para enfrentar Cormier em uma luta que não valeu cinturão.
Leia mais:
Miocic não descarta enfrentar Jon Jones: "Se o UFC quiser, eu luto"
Astro do WWE, CM Punk recebe R$ 1,6 milhão pela estreia no UFC
Imagem mostra dedo no olho de Werdum durante luta com Browne
Como Jon Jones não está encaminhado para ser o próximo desafiante ao título linear de Cormier, o campeão pediu para que o UFC tire de Jones o cinturão interino.
– Uma coisa que eu discordo completamente, e não me importo com quem ouça o que vou dizer, é Jon Jones ainda ser o campeão interino dos pesos meio-pesados do UFC. Não faz o menor sentido. Não deveria nem ser cogitado que ele defendesse o cinturão interino contra Anthony Johnson. Ele se desqualificou totalmente. Tirem logo esse cinturão dele. Espero que o Deus Dana tenha se enganado quando falou sobre isso. Eles não devem lutar por cinturão interino algum. Poderiam fazer a luta principal de algum grande evento, porque é uma grande luta, com muito apelo. Se eles lutarem, que seja para determinar quem será o desafiante número um, e não o campeão interino. Como alguém pode defender um cinturão interino enquanto o campeão linear assiste? – questionou.
Jon Jones não perdeu o cinturão linear no octógono. Depois de defender o título exatamente sobre Cormier em janeiro do ano passado, o atual campeão interino foi destituído do título após se envolver em um acidente de trânsito e fugir do local. Uma mulher grávida quebrou o braço no incidente.
Desde a derrota para Jones, Cormier venceu a disputa pelo cinturão vago contra Anthony Johnson, defendeu o título diante de Alexander Gustafsson e passou por Anderson Silva no UFC 200.