Começa hoje a vigésima sexta rodada do Brasileirão Série B. O adversário do rubro-negro, na volta ao Bento Freitas após dois jogos fora e um ponto conquistado, será o Criciúma. O Tigre vem de uma vitória expressiva no Heriberto Hülse. Goleou o Oeste por quatro a zero. Mas a campanha é irregular. O Criciúma está no meio da tabela. Trinta e quatro pontos na décima posição, mas a 4 pontos do G4.
Parece pouco, mas são 5 adversários na frente para a zona de acesso. Leio que o time catarinense está sendo pressionado pela torcida que exige mais regularidade. O Criciúma é um time cuja única pretensão é o acesso. Mas o time venceu apenas duas partidas fora de casa.
O xavante, ao contrário dos jogos fora de casa contra Paysandu e Luverdense, não deverá poupar ninguém hoje a noite. Provavelmente o técnico Rogério Zimmermann deve começar o jogo com Martini, Weldinho, Cirilo, Camilo e Marlon. Leandro Lite, Washington, Felipe Garcia e Diogo Oliveira. Elias e Ramon. Já o técnico do Criciúma, Roberto Cavalo, não contará com Douglas Moreira, suspenso, mas terá a volta de Marlon para a lateral esquerda. A escalação provável do Carvoeiro deve ser: Luiz, Paulo Cezar, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon. Barreto, Ricardinho, Felipe Guedes e Caíque Valdívia. Roberto e Jheimy
A partida no Caldeirão começa às 19h15. Estamos em terceiro com 40 pontos. Mas CRB, Londrina e Ceará vem logo atrás com 38. Amanhã a tarde, um confronto direto: Londrina e Ceará. E o CRB enfrenta o lanterna, Sampaio Correa, fora de casa, também amanhã à tarde. Portanto, precisamos, e muito, da vitória para nos manter no G4 e, inclusive, com alguma gordurinha. Se der tudo certo, ou seja, vitória nossa, empate entre Londrina e Ceará e derrota do CRB, ficaremos com uma folga de quatro pontos no G4. Portanto, só me resta ir pra estrada. De novo! Avante!