Um primeiro tempo sem sal e uma segunda etapa onde o Luverdense veio para cima e a nossa perna pesou em uma noite com temperatura beirando os 30 graus. Assim eu me atrevo a resumir o jogo da noite passada do xavante em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. E, se o time cansou, está plenamente justificável. Afinal, a equipe jogou na sexta-feira passada ( 09) em Belém, ontem no interior do Mato Grosso e na próxima sexta-feira, vai retornar a Baixada para pegar o Criciúma. Uma maratona, sem dúvida.
O jogo
Uma inconfidência. Cheguei a dar uma cochilada de segundos no primeiro tempo tamanha a monotonia da partida. Claro, eu acordo muito cedo diariamente, me dêem esse desconto, por favor. Mas, realmente, o Luverdense chegava apenas com chutes de fora da área e cruzamentos sem maior consequência. E nós raramente atacávamos. Lembro apenas de um chute com relativo perigo do lateral Marlon. Quando chegávamos perto da área éramos contidos pela defesa adversária. Assim foi o primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Luverdense nos empurrou para trás. Logo aos dois minutos, o movediço Hugo fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Alfredo, na corrida, mandar pra fora. Felipe Garcia, o Garcigol, respondeu em seguida, ao girar sobre a zaga e bater rasteiro para defesa de Diogo Silva. Aos 31, o gol do time da casa. Hugo desceu em velocidade pela direita e cruzou. Douglas Baggio, de um metro e 72, subiu mais alto que Weldinho que ficou cravado no chão, e marcou de cabeça. O xavante teve duas chances para empatar, ambas com o volante Marcão, que entrou no lugar do atacante Ramon. Logo após o gol do Luverdense, Marlon cruzou na área e Marcão subiu sozinho e cabeceou por cima do gol. Aos 34, Diogo Oliveira, que substituiu Clébson, acionou Marcão, que tentou tocar antes da chegada do goleiro.
Vida que segue
Mesmo com a derrota, o xavante manteve o terceiro lugar, beneficiado pelas derrotas de Ceará e CRB, que perderam em casa. O CRB levou 2x1 do Avaí, de virada, e o Ceará perdeu para o lanterna, Sampaio Correia, por 1x0. Espero que essa combinação favorável de resultados seja "sorte de acesso". Agora, a maratona rubro-negra de uma semana terminará nesta sexta-feira, (16) às 19h15, contra o Criciúma, no Bento Freitas. O adversário vem de uma goleada em casa em cima do Oeste, por 4x0. Vamos ter que baixar a crista deles, portanto. Avante!