O Xavante volta ao Bento Freitas para tentar ingressar de vez no G4 da Série B. Situação idêntica a do último jogo na Baixada, contra o Atlético Goianiense. Vinhamos de uma vitória fora de casa contra o Paraná Clube e precisávamos vencer os goianos para ingressar no grupo dos quatro para acesso a Série A em 2017. Mas o que ninguém esperava aconteceu. A primeira derrota, em casa, na competição, 0x1.
Mas, desta vez, a história terá que ser diferente. Após a vitória na casa do Bragantino por dois a zero (30) com autoridade, a chance não pode escapar hoje. E será mais uma vez contra um goiano, mas que está em dificuldades na tabela. O Goiás é décimo sexto com uma campanha fraca. São 27 pontos. A principal atração do alviverde de Goiânia será o perigoso gordinho Walter, que já esteve na Baixada este ano, com o Atlético Paranaense, pela Copa do Brasil. No empate sem gols, uma baita atuação do zagueiro Cirilo.
Quem deverá começar no banco do Goiás é o veterano Daniel Carvalho. Léo Lima ( ex-Grêmio) está suspenso pelo terceiro catão amarelo. A escalação provável do Goiás do técnico Léo Condé será: Ivan; Ednei, Wesley Matos, Alex Alves e Jefferson; Adriano, Patrick e Léo Sena; Rossi, Walter e Carlos, ou Daniel Carvalho.
E o professor Rogério Zimermmann, só pra variar, vai repetir mais uma vez a escalação dos últimos jogos: Martini; Weldinho, Camilo, Teco e Marlon; Leite, Washington, Garcigol e Diogo; Elias e Ramon. A batalha começa mais cedo, às 19h15, na Baixada.
Doping
Vou me posicionar sobre a notícia de um atleta do Brasil pego no exame antidoping. Com respeito a esse assunto vai opinar o jornalista, não o torcedor. O nome não foi divulgado alegadamente porque ainda falta a contraprova. Neste caso, se colocou em suspeição TODO o plantel do Grêmio Esportivo Brasil. Portanto, eu jamais veicularia essa informação no estágio em que o caso está. Aguardaria a contraprova. Checar e veicular a notícia completa é orientação nas primeiras aulas de qualquer boa faculdade de Jornalismo.