O técnico Roger Machado concedeu entrevista coletiva após a derrota do Grêmio para o Flamengo na manhã deste domingo (21), no Estádio Mané Garrincha. Resignado, o treinador avaliou que a equipe teve um primeiro tempo ruim, mas apresentou melhoras na etapa complementar, diante das substituições realizadas. A respeito do tropeço, ele destacou a qualidade e o mando de campo adversários.
"Foi um resultado ruim dentro do Campeonato Brasileiro, mas a gente sabe da dificuldade de jogar contra o Flamengo fora de casa e hoje foram menos três pontos", ponderou.
Questionado sobre o baixo aproveitamento do Tricolor nas partidas fora de seus domínios, Roger minimizou o que não vê como "nenhum bicho de sete cabeças ou tabu". Para ele, é comum alguma questão vir à tona quando o time não ganha.
"Sempre há um ponto a ser martelado quando há o insucesso. Já foi a bola parada, ela parou de entrar, já foram as inúmeras situações de gol que são criadas e a baixa eficiência, já foi a pouca criatividade e a oportunidade de gol, e agora vai ser o jogo fora de casa. É difícil jogar fora de casa. Ganhar é sempre bom, mas o percentual que se ganha fora de casa é sempre menor que como mandante, mas não há nenhum bicho de sete cabeças ou mais um tabu a ser quebrado. Perdemos para um adversário qualificado que estava na briga direta. A vida segue", avaliou.
Roger também evitou fazer terra arrasada sobre a saída do Grêmio do G4. Com a derrota para um concorrente direto pela ponta da tabela, o time caiu para a quinta colocação da competição nacional.
"Ninguém é campeão em agosto. O ideal é você estar perto dos líderes ou bem próximo da liderança para, daí, lá na última rodada, fazer a diferença de pontos que lhe permita ser campeão. Não muda nenhum planejamento", afirmou.
A respeito da dupla Walace e Luan, campeões olímpicos com a Seleção Brasileira, Roger teceu elogios e disse esperar contar com ambos até o fim deste ano.
"Com relação a Luan e Walace, parabenizá-los pela conquista inédita do ouro olímpico. Nós todos nos sentimos muito orgulhosos de todos que fizeram parte desta conquista importante. Que eles venham e possam nos ajudar até o final do ano", finalizou.