Com as Olimpíadas encantando o mundo no Rio de Janeiro, o assunto acabou chegando ao MMA, que tem no UFC a sua maior organização. Será que um dia as artes marciais mistas terão um lugar na maior festa do esporte mundial, ao lado de outras modalidades de combate como o boxe e o judô? Em entrevista à ESPN americana, o presidente do UFC, Dana White garantiu que vem trabalhando há alguns anos para que o MMA se torne um esporte olímpico.
– Nós estamos provavelmente trabalhando nisso por três, quatro ou cinco anos, deveríamos estar lá. Definitivamente deveríamos. Eles têm judô, que usa finalizações. Eles têm boxe, que pode socar no corpo e cabeça. Eles têm taekwondo, que você pode chutar e socar. Tudo o que nós fazemos, já está nos esportes olímpicos, então faz sentido – disse o cartola.
Leia mais:
Caju Freitas: Nova Yora terá a volta de Georges St. Pierre
Enquanto não chega a hora do MMA se tornar um esporte olímpico, as edições do UFC seguem a todo vapor e a próxima acontece neste sábado (20), em Las Vegas (EUA), quando Conor McGregor e Nate Diaz fazem uma revanche na divisão dos meio-médios.
* LANCEPRESS