A 29ª edição da Copa Santiago de Futebol Juvenil começa apenas em 12 de janeiro. No entanto, a nova diretoria do Cruzeiro, de Santiago, clube que organiza a tradicional competição, já antecipa os times confirmados e algumas ações para dar ainda mais visibilidade ao evento.
Leia mais:
Destaque do Cruzeiro-Stg acerta com o Grêmio
Cruzeiro-Stg vence o São Paulo e é campeão da Copa Santiago
Leia mais sobre a Copa Santiago
– Vamos fazer o lançamento oficial em 30 de outubro com a totalidade dos clubes já fechados. Também devemos ter um lançamento prévio em Porto Alegre, na Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Fora isso, estamos negociando para o Daronco (árbitro santa-mariense) apitar a final do campeonato (em 28 de janeiro) – adianta Renato Genro Vielmo, empossado em março como presidente do Cruzeiro (Santiago) no lugar de João Miguel Durgante.
Para conseguir dar a estrutura necessária às equipes participantes, o campeonato deve contar com, no máximo, 12 clubes. Entre eles, nove já garantiram presença: Inter e Grêmio, de Porto Alegre, Figueirense e Atlético Tubarão, de Santa Catarina, São Paulo, Sport, de Pernambuco, 3 de Febrero, do Paraguai, e Santa Cruz de la Sierra, da Bolívia.
TIMES CONFIRMADOS
Cruzeiro, de Santiago
Grêmio, de Porto Alegre
Inter, de Porto Alegre
Figueirense, de Santa Catarina
Atlético Tubarão, de Santa Catarina
São Paulo, de São Paulo
Sport, de Pernambuco
3 de Febrero, do Paraguai
Santa Cruz de la Sierra, da Bolívia