O Xavante volta a campo uma semana após a derrota em casa para o Atlético Goianiense. O caroço hoje é contra o Bragantino, em Bragança Paulista. O adversário é o primeiro da zona de rebaixamento com 21 pontos. Portanto, irá buscar a vitória a qualquer custo até porque, estando na zona da degola, não há outra saída. Gosto de adversários assim, principalmente fora de casa. Se o Xavante segurar o ímpeto natural do Bragantino nos primeiros 20 minutos, a ânsia do adversário deverá crescer na mesma proporção dos espaços para os contra ataques rubro-negros.
A goleada por 4 a 0 sofrida para o Luverdense no sábado complicou ainda mais a má fase do Bragantino que completa três jogos sem vencer. O Brasil está na quinta colocação com 33 pontos, um a menos do CRB, que é o quarto. Para entrar no G4, o xavante precisa vencer o Bragantino e torcer para que o CRB não ganhe do Oeste em casa. A vigésima segunda rodada começou ontem com o empate em 2 x 2 entre Atlético Goianiense e Ceará e será fechada hoje com mais nove jogos.
O Bragantino deve ir a campo com Pablo; Alemão, Ednei, César Gaúcho e Fabiano; Rivaldo, André Rocha, Felipe Nunes e Erick; Gabriel Nunes e Eliandro. Já o Xavante deverá começar com Martini, Weldinho, Camilo, Teco e Marlon; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira, Felipe Garcia; Elias e Ramon. A partida começa ás nove e meia da noite no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Apesar de a prioridade ser a manutenção na Série B, a campanha xavante está fazendo com que eu queira mais.