Bronze na Olimpíada do Rio, Mayra Aguiar é a primeira atleta do judô brasileiro a conquistar duas medalhas olímpicas. A gaúcha de 25 anos comemorou o feito após derrotar a cubana Yalennis Castillo.
– É maravilhoso, medalha olímpica para atleta é tudo. Em Londres foi maravilhoso receber aquela medalha, mas aqui foi mágico. Uma das melhores sensações que eu já tive na vida. A primeira coisa que a gente aprende no judô é cair e depois levantar. Eu caí feio, mas levantei – exaltou.
Leia também:
Mayra Aguiar vence cubana e leva medalha de bronze no judô
Técnico de Mayra Aguiar diz que atleta está "tranquila" para estreia
Algoz de Mayra em Londres, Kayla Harrison superou abuso sexual na infância para se tornar ícone no judô
Na luta anterior, Mayra perdeu para a francesa Audrey Tcheumeo o confronto que levaria para disputa do ouro. Em cerca de meia hora, a gaúcha já tinha de estar preparada para lutar pelo bronze.
– Infelizmente não consegui (disputar o ouro). É uma luta que tenho de analisar. Fiquei mais preocupada com os ataques dela do que ter de lutar, dar porrada. Comemorei esse mês meu aniversário. Vou comemorar muito esta medalha – disse. – É rápido demais sair de uma disputa sofrida e transformar a derrota para lutar de novo. Eu não podia sair daqui sem essa medalha – completou.
Ao Jornal Nacional, da Rede Globo, Mayra ainda descreveu o valor da própria conquista:
– Medalha olímpica não tem cor, é medalha olímpica. A gente sai muito feliz.
*ZHESPORTES