Com dois gols de pênalti do adversário e um expulso no início do segundo tempo, o Ypiranga perdeu por 3 a 1 para o Mogi Mirim na tarde deste sábado, no Estádio Vali Chaves, e foi ultrapassado na tabela pelos paulistas. A derrota deixou os gaúchos em quarto no Grupo B, com 12 pontos – dois atrás do Mogi Mirim, que venceu a primeira diante da torcida no campeonato.
Mesmo jogando fora de casa, o Ypiranga começou o jogo pressionando. A insistência dos gaúchos deu certo, e Negretti marcou aos 40 de primeiro tempo, depois que Mikael invadiu a área e cruzou para o meio. Quando parecia que o placar da etapa inicial estava definido, Carlinhos foi derrubado na área por Robson, e o árbitro Alinor Silva da Paixão marcou pênalti. Já nos acréscimos, aos 47, Diego Clementino empatou o jogo.
Leia mais:
Brasil-Pel vence Joinville por 2 a 0 e se aproxima do G-4
Seijas: "Quem se adapta mais rápido é quem sobrevive"
Everton despista sobre titularidade no Gre-Nal: "Quem o professor optar vai dar seu melhor"
O Mogi Mirim voltou para o segundo tempo no ataque, e aproveitou outro pênalti para passar à frente no placar. Aos 9 minutos, Roni caiu dentro da área, em lance com Gustavo, que foi expulso após cometer a falta. Diogo Clementino cobrou e marca novamente.
A expulsão fez a diferença na partida e, com um a mais, o time paulista conseguiu virar o jogo. Aos 29 do segundo tempo, Matheus Ortigoza tocou por cima do goleiro Carlão e marcou um belo gol de cobertura. Com a vantagem numérica, o Mogi Mirim administrou o resultado.
Apesar de os dois times terminarem o sábado no G-4, apenas o Mogi Mirim está garantido na zona de classificação até o final da sétima rodada. O Ypiranga pode ser ultrapassado por Tombense, Boa Esporte e Portuguesa, que jogam neste domingo.
Na quarta-feira, os gaúchos enfrentam o Fluminense em Volta Redonda, pela terceira fase da Copa do Brasil. A equipe volta a jogar pela série C no domingo, 10 de julho, contra o Boa Esporte, às 16h, no Colosso da Lagoa, em Erechim.
*ZHESPORTES