O Gre-Nal 410, no Beira-Rio, deve ser disputado com temperatura amena. A previsão, segundo o site accuweather.com, é de nuvens e sol, com 21ºC às 11h de domingo. A temperatura máxima durante o dia ficará na casa dos 25ºC.
O calor repentino, após várias semanas de temperaturas baixas na Capital, foi comentado pelo técnico Roger Machado, do Grêmio, nesta sexta-feira.
– A gente sai do freezer e entra no forno – reclamou Roger.
Leia mais
Em treino apenas com reservas, Roger mantém o mistério para o Gre-Nal
Paulão treina normalmente e está à disposição de Argel para o Gre-Nal
Previsão de 42 mil para o Gre-Nal: restam ingressos para gremistas e área VIP
Depois de ondas de frio extremo em junho, o mês de julho começou atingindo marcas próximas a 30ºC nesta sexta-feira – em Campo Bom, no Vale do Sinos, os termômetros registraram 29ºC à tarde. Com temperatura máxima acima dos 25ºC em diversas cidades, o tempo abafado predominou em todas as regiões do Estado. Em Porto Alegre, Alegrete e São Borja, fez 27ºC. Em Cruz Alta e Quaraí, 26ºC.
A meteorologista Thaize Baroni, da Somar, explica o fenômeno responsável pelo calor fora de época: um bloqueio atmosférico no Oceano Pacífico está barrando a entrada de uma frente fria no Rio Grande do Sul. Com isso, os chamados ventos de quadrante norte, que sopram do norte do país, ganham espaço.
– O vento que vem da região central do país é bem quente. Ele traz esse ar seco, que dá a sensação de tempo abafado – comenta.
ZHESPORTES
No domingo
Temperatura na Capital durante o clássico Gre-Nal deve ser de 21ºC
Técnico Roger Machado reclamou do calor durante a partida no Beira-Rio
ZH Esportes
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: