Depois de um primeiro tempo sem inspiração na noite deste sábado, no Estádio Moacyrzão, em Macaé, no interior do Rio de Janeiro, o Juventude acordou na etapa final, virou o placar, venceu o Macaé por 2 a 1 e entrou no G-4 do Grupo B da Série C do Brasileiro. A posição entre os quatro primeiros colocados é momentânea porque neste domingo Ypiranga e Boa Esporte se enfrentam em Erechim e um deles vai obrigatoriamente ultrapassar o time alviverde.
Nos primeiros 45 minutos, só deu Macaé. E o gol veio aos 18 minutos, quando o atacante Fabinho Cambalhota conseguiu se livrar de Pará na direita e cruzou para a área. Klaus não alcançou de cabeça, Deivison dominou a bola com categoria, cortou Carlinhos, que passou lotado, e chutou no canto de Elias: 1 a 0. Para o Ju, apenas um pênalti sonegado pela arbitragem aos 36.
No segundo tempo, o Macaé trocou a camisa tradicional com listras azuis e brancas por uma lisa em tom azul-escuro e se deu mal no estilo, mas no estilo técnico. Aos seis minutos, após cruzamento da esquerda, o atacante Deivison pegou de primeira dentro da área e quase marcou um golaço.
Só que Wallacer humilhou o adversário na disputa particular aos 16 minutos. Tudo começou quando Hugo Almeida driblou dois marcadores e chutou na zaga. No rebote, Wallacer pegou a bola no ar com um sem-pulo sensacional e acertou o ângulo oposto do goleiro Milton Raphael: um golaço e 1 a 1 no placar.
A virada veio aos 20. O camisa 10 Roberson fez boa jogada pela direita e achou Felipe Lima, que invadiu a área em velocidade, passou pelo marcador e chutou cruzado: 2 a 1. O gol desnorteou a equipe do Macaé, que não conseguiu produzir mais nada.
Com o resultado, o Juventude chegou aos 11 pontos, a mesma pontuação do Boa Esporte e um ponto a mais do que o Ypiranga. Os dois concorrentes diretos pelo G-4 jogam neste domingo, às 15h, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.
O Ju jogou com Elias; Carlinhos, Klaus, Anderson Marques e Pará; Vacaria e Wanderson; Lucas (Wallacer), Roberson e Felipe Lima (Bruninho); Hugo Almeida (Sananduva).