Tudo pode acontecer.
Neste domingo, no Beira-Rio, ocorre mais um Gre-Nal, simplesmente o clássico mais badalado do futebol brasileiro. E, desta vez, vale muito mais do que três pontos.
Quem vencer fica com chances de começar a olhar a ponta da tabela e assegura, no mínimo, dias mais tranquilos de trabalho. Tomara que tenhamos bom futebol, bom espetáculo e que seja apenas um jogo a mais na vida de todos nós.
Risco
Quem acompanha o nosso maior clássico sabe que a vida do perdedor sempre fica complicada. Mesmo que não possam colocar em campo a força máxima, os técnicos Roger e Argel correm riscos, dependendo do que acontecer. No mínimo, o derrotado terá que ser convincente nas explicações, para a torcida e, especialmente, para os dirigentes.
Piada do Guerra – Cansado, abatido, o Tenório chega em casa, vindo do hospital, onde visitou sua sogra. Antes de abrir a boca, foi interpelado pela sua mulher:
– Como está a minha mãe?
– Está muito bem, saudável e ainda vai viver por muito tempo! Na semana que vem, ela vai receber alta e virá morar conosco por muitos e muitos anos – avisou o maridão.
Surpresa, a esposa não se conteve:
– Como pode ser isso! Ontem mesmo ela parecia estar no seu leito de morte, e a equipe médica dizia que ele deveria ter poucos dias de vida?
– Eu não sei como estava ontem! Mas hoje, quando perguntei ao médico sobre o estado da sua mãe, ele me respondeu que deveríamos nos preparar para o pior...
*Diário Gaúcho