É sempre bom pensar grande.
Apesar do bom desempenho dos reservas Rafael Thyere e Fred, domingo, no Gre-Nal, a direção do Grêmio segue com o pé no acelerador na busca por um zagueiro para aumentar o leque de opções do técnico Roger Machado.
Na prática, os homens que comandam o futebol do Tricolor demonstram que não estão iludidos com a melhora vista no clássico e querem reforçar um setor que muitas vezes tirou o sono de todos que vestem azul, preto e branco.
Leia outras colunas do Guerrinha
Salvador – A dor ensina a gemer. Após cinco jogos sem vitória, com a corda no pescoço, o técnico Argel Fucks sinaliza que vai, outra vez, mudar o Inter para pegar o Santa Cruz, domingo, em Recife. Agora, a esperança atende pelo nome de Ariel, até dias atrás era visto só como opção.
Façanha – Claro que dá para sonhar. Visto como azarão, o Ypiranga fez bonito contra o Fluminense. Empatou em 1 a 1, fora de casa, com uma atuação muito boa, especialmente no primeiro tempo, e agora traz para o Colosso da Lagoa a vantagem do empate sem gols.
Complicou – Dentro do Morumbi, quase com lotação completa, o São Paulo entregou o ouro para o colombiano Atlético Nacional. Levou 2 a 0, terminou o jogo nas cordas, nocauteado, e agora ficou na dependência de um milagre, pouco provável, longe de casa, contra um adversário qualificado. Pelo jeito, a Libertadores acabou para os brasileiros.
Perguntinha
Alguém tem dúvida de que o nosso futebol está ruim?
*Diário Gaúcho