Fred e Rafael Thyere entraram em campo no clássico Gre-Nal do último domingo (03) sob forte desconfiança. Mas a dupla de zaga cumpriu seu papel em campo e garantiu a vitória tricolor no estádio Beira-Rio. Fred concedeu entrevista ao Show dos Esportes desta terça-feira (05) e se mostrou aliviado com a amostragem da defesa.
"A gente já vinha de uma vitória contra o Santos, vencer o clássico na casa do adversário é importante, assim como voltar a ter uma atuação segura e jogar bem. Importante pra mim e pro Thyere. Muita gente não estava levando muita fé, mas fizemos um jogo seguro", comemorou.
Fred ficou 28 dias no departamento médico, por causa de uma lesão muscular que ocorreu no jogo contra o Atlético-MG, no dia 26 de maio. Por isso, considerou importante estar recuperando o ritmo de jogo.
"A sequência é importante, fiquei 28 dias parado, daí peguei um jogo muito difícil com um a menos, contra o Vitória. Depois contra o Atlético Paranaense fomos um pouco abaixo. Claro que a gente vai jogando e vai voltando o ritmo de jogo, eu e o Thyere conversamos bastante", revelou.