A estrutura do Brasil Tennis Cup (BTC) está praticamente pronta. Agora, a organização trabalha em pequenos detalhes para receber as tenistas e também o público.
Ex-número 1 do mundo, Jelena Jankovic jogará o Brasil Tennis Cup
Pensando no Rio, Paula Gonçalves e Teliana jogarão duplas juntas no BTC
Mais sobre tênis
Outras sobre o Brasil Tennis Cup
A quadra central não está sendo utilizada para treinos ainda, mas as outras quatro quadras da Federação Catarinense de Tênis (FCT) já estão liberadas.
Nesta sexta-feira, a expectativa é pelo primeiro treino de Jelena Jankovic. A ex-número 1 do mundo chegou ontem em Florianópolis e hoje deve aparecer na FCT para começar a se preparar para o torneio de Santa Catarina.
No sábado, o destaque para os catarinenses será a manezinha Nanda Alves que disputará pela quarta vez o BTC. Ela recebeu um wild card – um convite – para disputar esta edição.
– Estou muito feliz em ser contemplada com o wild card também nesta quarta edição do torneio para jogar em casa de novo em um dos maiores torneios do Brasil. Vou dar o meu melhor, como sempre, e buscar boas vitórias, bons resultados. Vou chegar em Floripa com ritmo, pois jogamos no mesmo piso em Campos do Jordão – disse a ex-número 1 do Brasil e 132 do mundo.
Beatriz Haddad Maia, uma das maiores apostas da modalidade no país, também recebeu um convite, mas esse para a chave principal do torneio, que terá três duas brasileiras além dela, Teliana Pereira e Paula Gonçalves.
– Estou feliz em ter essa chance de jogar um torneio maravilhoso como este, em casa, antecedendo a Olimpíada. Farei o meu melhor em quadra para que seja mais uma ótima semana – disse Bia.
O torneio começa neste sábado, com os jogos de qualifying – que serve para classificar atletas para a chave principal do torneio. Quem quiser assistir pode trocar seu ingresso por dois quilos de alimentos não perecíveis nas bilheterias do campeonato.