O técnico de Portugal, Fernando Santos, reconheceu que sua seleção pode ser um dos alvos de possíveis ataques terroristas durante a Eurocopa, que será realizada na França de 10 de junho a 10 de julho. Isso porque os lusitanos terão a presença de Cristiano Ronaldo, um dos principais astros do torneio. Com toda a atração que cerca o jogador, vem também a preocupação com a segurança. Principalmente na França, que sofreu com atentados terroristas em novembro do ano passado, causando a morte de 130 pessoas.
– Como todos sabem, Portugal é considerado um dos times com alto risco devido à presença de Cristiano Ronaldo, mas estamos preparados para isso. Na verdade, isso será responsabilidade da segurança francesa. Nossos torcedores terão de entender que, em certos momentos, não poderemos liberar nossos jogadores como gostaríamos – informou o treinador.
Leia mais:
Piloto espanhol morre após grave acidente em treino da Moto2
Fifa revela que Blatter, Valcke e ex-diretor financeiro receberam mais de R$ 286 mi em cinco anos
Santos admitiu que Cristiano é peça-chave para a seleção portuguesa, mas afirmou que a equipe tem outros bons valores. Sem o craque do Real Madrid, que está em um breve período férias em Ibiza, os lusos perderam para a Inglaterra por 1 a 0.
– Com certeza Cristiano é importante para nós. Eu tenho uma boa equipe, especialmente no ataque, mas foi uma partida diferente porque era um amistoso e porque jogamos com 10 homens – disse o comandante, em alusão à expulsão do zagueiro Bruno Alves ainda na primeira etapa do duelo contra os britânicos.
* LANCEPRESS