Michael Bisping é o novo campeão do UFC. Após 10 anos atrás do título, o inglês conseguiu uma oportunidade no UFC 199 e chocou Luke Rockhold ao nocautear o ex-campeão com uma mão esquerda. O fim veio no primeiro round e o próprio novo campeão mostrou uma expressão chocada:
– Preciso ser humilde aqui. Estou imensamente feliz. Sou um cara normal, médio. Mas esse é o meu sonho. Com duas semanas, dois dias, duas horas, eu venho e luto e fui recompensado por isso.
Leia mais
Acompanhe o UFC 199, com luta entre Rockhold e Bisping
Caju Freitas: a grande injustiça cometida com Werdum
Se um campeão perdeu sua coroa, outro a manteve. Em uma luta de puro domínio, Dominick Cruz anulou o jogo do rival Urijah Faber por cinco rounds, com dois knockdowns, e se manteve invencível como peso-galo. Agora são 12 vitórias seguidas para o "Dominador".
– É muito bom estar voltando a competir. Por um tempo (durante seu hiato por conta de lesão), achei que nunca mais teria isso para mim. Acreditem em vocês.
O card preliminar foi ótimo para os brasileiros. Nas duas lutas envolvendo brazucas, vitórias por nocaute para Henrique Frankenstein e Jéssica Andrade sobre Jonathan Wilson e Jessica Penne, respectivamente.
Mas os destaques foram a luta protagonizada por Polo Reyes e Dong Hyun Kim e os nocautes de Brian Ortega (que apagou Clay Guida com uma joelhada a 20 segundos do fim de uma luta que estava perdendo) e de Beneil Dariush (uma sequência incrível de socos que tirou a invencibilidade de James Vick).
No card principal, mais nocautes. Dustin Poirier abriu os trabalhos com uma excelente vitória diante do perigoso Bobby Green. Já o lendário Dan Henderson se recuperou de um quase nocaute para apagar Hector Lombard com uma cotovelada na têmpora do cubano. Após a luta, Hendo praticamente confirmou sua aposentadoria.
Ricardo Lamas e Max Holloway fizeram uma luta à altura do topo da categoria dos penas. Melhor para o havaiano Holloway que usou seu jogo em pé mais polido para vencer e avançar rumo a uma luta pelo cinturão.
Resultados do UFC 199
Michael Bisping (C) venceu Luke Rockhold por nocaute técnico
Dominick Cruz (C) venceu Urijah Faber por decisão unânime
Max Holloway venceu Ricardo Lamas por decisão unânime
Dan Henderson venceu Hector Lombard por nocaute
Dustin Poirier venceu Bobby Green por nocaute
Brian Ortega venceu Clay Guida por nocaute
Beneil Dariush venceu James Vick por nocaute
Jéssica Andrade venceu Jessica Penne por nocaute técnico
Alex Caceres venceu Cole Miller por decisão unânime
Sean Strickland venceu Tom Breese por decisão dividida
Henrique Frankenstein venceu Jonathan Wilson por nocaute técnico
Kevin Casey e Elvis Mutapcic empataram
Marco Polo Reyes venceu Dong Hyun Kim por nocaute