O Inter derrotou o Atlético-MG por 2 a 0 no Beira-Rio e confirmou a liderança do Brasileirão. Os gols foram marcados por Sasha e Vitinho, em uma partida de grande atuação da equipe.
O Colorado tem 19 pontos e vê o vice-líder, Palmeiras, com 17, e o terceiro colocado, Grêmio, com 15. No próximo domingo (19), o Inter vai a Florianópolis para enfrentar o Figueirense.
O Atlético-MG, por outro lado, segue na zona de rebaixamento. A equipe comandada por Marcelo Oliveira é a 18ª do Brasileirão, com apenas 7 pontos. O próximo compromisso será contra a Ponte Preta em casa, também no domingo.
O JOGO
Talvez nem o mais otimista dos colorados esperavam uma superioridade tão grande sobre o Atlético-MG no 1º tempo. Os primeiros 45 minutos apresentaram o Inter pressionando o Galo com intensidade.
Logo no primeiro minuto, Alex encontrou Sasha entre os marcadores adversários. O atacante colorado, na cara do gol, encobriu Victor e viu a bola sair por cima. Pouco depois, foi a vez de Alex finalizar. De longe, ele obrigou Victor a espalmar para escanteio.
A posse de bola colorada era superior. As principais ações eram do Inter. Do lado rival, Robinho e Rafael Carioca demonstravam o reflexo do mau momento do Atlético-MG na partida e no campeonato discutindo em campo.
Victor, aos 31, salvou novamente o Galo. Desta vez, Ernando cabeceou à queima-roupa após cruzamento de Willian.
Um minuto mais tarde, Vitinho tocou para as redes. O gol marcado, no entanto, foi anulado por impedimento.
Sem sorte para marcar, Vitinho decidiu auxiliar. Ele serviu Sasha, aos 34 minutos, que sem goleiro, abriu o placar para o Inter: 1 a 0.
A resposta mineira não veio até o intervalo. O primeiro susto aconteceu aos 13 minutos do segundo tempo, quando Robinho arriscou de longe. Danilo Fernandes mandou para escanteio.
O goleiro colorado voltou a trabalhar aos 18. Patric, na entrada da área obrigou Danilo a cair no canto para fazer a defesa.
O Inter começava a recuar mais do que o necessário. O Galo tentava aproveitar.
Aos 29, no entanto, Anderson partiu em velocidade pelo lado esquerdo. O meia colorado invadiu a área e cruzou para Vitinho, que completou para o gol: 2 a 0.
Sobrava tempo para Danilo Fernandes evitar um gol de Robinho com grande defesa aos 38 minutos. Restava alguns minutos para Sasha, caprichosamente, acertar a trave da goleira defendida por Victor.
O Inter confirmou a vitória por 2 a 0 e a liderança do campeonato.