Em sua volta às quadras no ATP 250 de Stuttgart, o suíço Roger Federer levou um susto e teve trabalho para vencer o jovem talentoso americano de 18 anos, Taylor Fritz, nesta quinta-feira. O tenista número três do mundo precisou de 1h40min para fazer 2 sets a 1, com parciais 6/4, 5/7 e 6/4, no 65º colocado do ranking. A partida teve duração de dois dias, por conta de uma paralisação da chuva.
Leia mais:
Maria Sharapova é suspensa por dois anos e está fora da Olimpíada do Rio
Guga é o novo embaixador do Hall da Fama do Tênis
Sharapova se revolta com ITF e garante que recorrerá de suspensão
Federer vem de um ano conturbado. Machucou o joelho e fez uma artroscopia após o Australian Open, além de lesionar as costas o que o fez ficar de fora de Roland Garros. Sua primeira ausência em um Grand Slam desde o US Open de 1999.
Nas quartas de final no torneio alemão, o suíço enfrenta o local Florian Mayer, número 226 do mundo, que veio do quali e derrotou nas oitavas o também alemão Michael Berrer.
Federer tenta seu 16º título no piso onde tem sete títulos de Wimbledon e oito em Halle. Com o triunfo de hoje, Roger igualou Ivan Lendl com 1071 vitórias na carreira e se torna o segundo maior vencedor na modalidade. Jimmy Connors, com 1253, é o recordista.
*LANCEPRESS