O jogo desta quarta-feira contra o Pelotas, às 20h, é decisivo para o Caxias na Divisão de Acesso. Uma vitória na Boca do Lobo deixa a equipe grená muito próxima da vaga na elite do Gauchão, mas um empate mantém a liderança do quadrangular final. E o time de Beto Campos chega embalado pela vitória de 3 a 1 sobre o Ituano, domingo, pela Série D do Brasileiro.
– A vitória dá um ânimo a mais. Estamos numa sequência boa, o time está jogando bem e acredito que essa vitória dará uma positividade para quarta-feira – acredita o volante Ramon.
Para a decisão, Beto conta com dois jogadores que foram preservados da vitória sobre os paulistas: Nicolas e Marlon. O primeiro vem com um desconforto muscular no adutor da coxa direita nas últimas semanas e está sendo poupado dos jogos pela competição nacional. Já Marlon, com uma fissura na mão direita, está treinando com uma proteção e deve jogar.
O atacante Clebinho só deve voltar a ficar à disposição da comissão técnica para a partida de sábado, contra o Ituano, em São Paulo, pela Série D do Brasileiro. Ele segue se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita.
Ausência certa também é a de Rudiero. O volante sofreu uma lesão na coxa direita e desfalca o Caxias por pelo menos mais duas semanas. A tendência que o atleta só tenha condições de atuar na última partida do quadrangular final da Divisão de Acesso, diante do Brasil-Fa, no dia 13 de julho.
Assim, Fidélis, que ainda não está com 100% da condição física, deve ser mantido como titular no meio-campo grená. A tendência é que Beto Campos escale Marcelo Pitol; Gian, Geninho, Lacerda e Juliano Tatto; Ramon, Fidélis, Marlon, Cleiton e Nicolas; Jajá.
Divisão de Acesso
Caxias terá os retornos de Nicolas e Marlon na decisão contra o Pelotas
O volante Rudiero e o atacante Clebinho serão os desfalques grenás no jogo desta quarta-feira
Pioneiro
GZH faz parte do The Trust Project