Tenho usado este espaço para falar exclusivamente das coisas do Inter. Das boas e das nem tanto. Procuro elogiar e criticar sempre mantendo o limite do razoável.
Considero-me um bom torcedor. Daqueles que vibra muito nas vitórias e que tenta entender o insucesso de tal forma que possa saber onde estão os erros, para que possam ser corrigidos. O fato de sermos torcedores apaixonados não pode nos transformar em soldados intransigentes, cuja única função é defender o seu lado, sem a permissão para a crítica e a colaboração.
Como ator, convivo com a crítica educada diariamente e sempre me socorri dela para tentar melhorar.
Conviver com a crítica e utilizá-la para crescer faz parte da história do Inter, que é uma instituição diferenciada. Não é à toa que é considerado o Clube do Povo. Quantas e quantas vezes já vimos nosso time se reerguer e melhorar porque foi capaz de olhar para dentro de si e identificar seus erros?
Carência técnica
Portanto, amigos, continuo respeitosamente esperando providências no sentido de que o Inter supra o mais rápido possível a carência técnica de seu elenco. Pode começar por contratar imediatamente armadores e centroavantes. Alguns podem perguntar: e o Seijas? E o Ariel? E o Brenner? E eu respondo que não dá para esperar até julho para começar a adaptar esses jogadores. Nosso problema é imediato e, assim, deve ser tratado.
Seria muito bom, também, que o Inter voltasse a disputar partidas visando vitórias, sem se contentar em apenas não levar gols. Tudo passa pelo Morumbi, domingo.
*Diário Gaúcho