O Brasil-Pel lutará, na noite desta terça-feira, para se consolidar no G-4 na Série B. No Bento Freitas, às 19h15min, a equipe do técnico Rogério Zimmermann enfrenta o Paysandu sem nenhum desfalque. E com um inspirado meio-campista em campo: com quatro gols na competição, Felipe Garcia é vice-artilheiro do nacional, atrás apenas de Nenê, do Vasco.
Além do embalo dos jogadores, os xavantes entrarão em campo com outro fator a seu favor. O cansaço do rival. Isso porque o Paysandu precisou percorrer um longo trajeto para chegar a Pelotas. Nesta segunda, às 5h20min, a delegação deixou a capital do Pará rumo a Brasília. Do Distrito Federal, pegou voo para Porto Alegre, onde desembarcou no início da tarde, após mais de sete horas. E somente nesta terça chegaria, de ônibus, após uma viagem que dura cerca de 3h30min, ao local da partida.
Leia mais:
Diogo Olivier: há algo em comum no sucesso dos gaúchos no Brasileirão
Goleiro Tiago recebe sondagem, e pode ser emprestado pelo Grêmio
VÍDEO: veja a maquete do novo estádio Bento Freitas
Porém, nada disso faz o Brasil-Pel pensar, neste momento, em acesso. Apesar de quarto colocado com sete pontos, e de enfrentar o 13º da competição, o clube tem um discurso cauteloso.
– Primeiro, queremos permanecer na Série B. Pensamos jogo a jogo. Não dá para pensar na semana que vem, temos de respeitar nosso próximo adversário sempre – comenta Felipe Garcia.
O Brasil-Pel vai a campo com: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia e Diogo Oliveira, Ramon e Marcos Paraná.
*ZHESPORTES