O blog Planeta Bola, da Rádio Gaúcha, reuniu cinco nomes de atacantes e meias sem contrato, ou com contrato vencendo no meio do ano, que surgem como opções para o segundo semestre do futebol brasileiro. São quatro argentinos e um brasileiro. Confira:
Gastón Fernandez – Estudiantes
O “Gata” Fernandez joga como meia ofensivo e como atacante. Seu contrato com o Estudiantes termina no final de junho. Até aqui são oito jogos, dois gols e três assistências no Argentino. Aos 32 anos o jogador já rodou por México, Estados Unidos e Argentina. É um dos jogadores mais citados na lista de transferências do Campeonato Argentino.
Pablo Osvaldo – Sem Contrato
Osvaldo enfrentou muitos problemas de comportamento no Boca Juniors e acabou tendo seu contrato rescindido. O atleta está livre para negociar com qualquer clube que aposte em seu futebol. China e México surgem como principais mercados para a contratação do jogador.
Ricky Alvarez – Sampdoria
O contrato do argentino de 28 anos acaba em junho e o jogador ainda não acertou vínculo com nenhum clube. O Vélez já surge como principal candidato a ter o futebol do argentino. Álvarez, que é meia atacante, esteve no Brasil, em 2014, para a disputa da Copa do Mundo com a Seleção Argentina.
Dentinho – Shakhtar Donetsk
O jogador deixou o Corinthians muito jovem e não se firmou na Ucrânia. No meio do ano fica sem contrato e já negocia com alguns clubes para o futuro. O próprio clube paulista surge como principal candidato.
Óscar Scarione – Kasimpasa
27 jogos e 10 gols. Esse é o desempenho do argentino Scarione no Campeonato Turco. Ele tem 30 anos e foi muito bem na base da argentina, no início da carreira. Depois teve bom desempenho na Suíça e chegou à Turquia. Ele atua como meia ofensivo.
Mais nomes
Outros nomes que surgem no mercado, porém, a má fase nas últimas temporadas colocam um fator de risco na contratação: Kevin Kuranyi, Jussiê, Leandro Damião e Willian José.
*RÁDIO GAÚCHA