No primeiro jogo da tarde movimentada deste domingo e de portões fechados nos Eucaliptos, o Inter-SM perdeu para o Avenida por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Éber, Rafael Tavares e Cidinho.
Leia outras notícias de Esporte
Com o resultado, a equipe alvirrubra estaciona na 7ª posição do Grupo A, com cinco pontos, e desperdiça a chance de ingressar na zona de classificação. O próximo desafio do Inter-SM está marcado para a quarta-feira, às 20h10min, contra o Guarani-VA em Santa Maria. Mas a data pode ser alterada, já que o Estádio Presidente Vargas ainda não foi liberado.
Foi um primeiro tempo de muitas chances de gol para ambos os lados e de infelicidade do goleiro Romário. Aos 12 minutos, o centroavante El Tanque se livrou da marcação e chutou de fora da área. A bola passou perto do gol de Vanderlei.
Aos 26, após recuo do zagueiro Dionatan, o goleiro Romário se atrapalhou, o atacante Éber roubou a bola e empurrou para as redes: 1 a 0 para o Avenida.
Depois do erro do camisa 1 alvirrubro, a equipe de Santa Maria se desestabilizou em campo. Porém, o Avenida não soube aproveitar as oportunidades que criou.
Nos 15 minutos finais, o Inter-SM melhorou na partida e encurralou o adversário, apostando principalmente na velocidade dos atacantes Jorginho e Junior.
Aos 31, o atacante Junior recebeu belo passe de Jorginho e entrou livre, cara a cara com o goleiro. No entanto, ao tentar driblar Vanderlei, desperdiçou a melhor chance do Inter-SM no primeiro tempo.
Aos 39, o lateral Facundo aproveitou rebote em cobrança de falta e chutou forte. O goleiro Vanderlei espalmou para escanteio.
Aos 44, Junior entrou rápido pela ponta esquerda de ataque e cruzou alta. O camisa 9 El Tanque chegou atrasado, de carrinho.
O castigo para o time de Feliciano Corrêa saiu nos acréscimos. Aos 46, o goleiro Romário espalmou a bola para a frente da área. A bola sobrou para Rafael Tavares, que encobriu o arqueiro alvirrubro e ampliou o placar: 2 a 0.
O segundo tempo foi de amplo domínio e posse de bola do Inter-SM e, do outro lado, de contra-ataques perigosos do Avenida.
Aos oito minutos, o atacante Junior teve mais uma oportunidade de marcar, após bom passe de El Tanque. Mas o goleiro Vanderlei fechou o gol avenidense.
Aos 19, Alexandre recebeu livre, mas chutou por cima do gol do Inter-SM. Aos 37, Cidinho entrou livre, mas bateu por cima do gol.
Quatro minutos mais tarde, o atacante Cidinho não desperdiçou, após contra-ataque rápido dos visitantes. Ele fechou o placar e decretou a quinta derrota do Inter-SM na Divisão de Acesso.
O Riograndense é o segundo time a entrar em campo nos Eucaliptos na tarde deste domingo. O Periquito recebe o Brasil-Fa.