A Roma não passou de um empate em 1 a 1 em casa com a Inter de Milão (4º), neste sábado, pela trigésima rodada do Campeonato Italiano, resultado que acabou com uma sequência de oito vitórias seguidas do time da capital na competição.
Se levar em conta a situação na tabela, porém, o empate não é tão ruim para os romanos, que mantêm cinco pontos de vantagem sobre os milaneses, adversários diretos diretos na briga por uma vaga na Liga dos Campeões.
Leia mais:
Sporting de Gijón vence o Atlético de Madrid e deixa o Barcelona ainda mais isolado na liderança
Fàbregas salva Chelsea, que fica no empate com o West Ham em casa
Leicester vence o Crystal Palace e fica mais perto do título
A Roma soma 60 pontos, contra 55 da Inter, e 54 da Fiorentina (5º), que pode chegar a 57 no domingo, se derrotar o Frosinone (18º). Pelas circunstâncias do jogo, o resultado teve até sabor de vitória, já que os comandados de Luciano Spaletti saíram atrás no marcador, e só arrancaram o empate a seis minutos do fim.
No estádio Olímpico, o croata Ivan Perisic abriu o placar para a Inter aos 8 minutos da etapa final. O atacante recebeu ótimo lançamento do compatriota Brozovic, dominou com categoria, invadiu a área e acertou um chute rasteiro cruzado de canhota, sem chances para o goleiro polonês Szczesny.
A Roma pressionou para buscar o empate, e foi premiada aos 39, quando Nainggolan recebeu cruzamento de Dzeko, e se impôs diante da marcação do brasileiro Miranda para empurrar a bola para as redes.
Mais cedo, o Empoli (10º) ficou no 0 a 0 com o Palermo (17º), que corre sério risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento. No domingo, a atual tetracampeã Juventus disputa o clássico de Turim contra o Torino (13º), para tentar se firmar na ponta.
A 'Velha Senhora' terá de superar o desgaste e da desilusão de quarta-feira, quando foi eliminada pelo Bayern de Munique na Liga dos Campeões, depois de um jogo antológico que os bávaros venceram por 4 a 2 na prorrogação. A 'Velha Senhora' tem três pontos de vantagem sobre o Napoli (2º), que não deve ter problemas para derrotar o Genoa (12º).
*AFP