O alvoroço causado pelo gol do atacante argentino Leonardo Ulloa no fim do jogo contra o Norwich City, disputado no dia 27 de fevereiro, pelo Campeonato Inglês, provocou um tremor de baixa intensidade, segundo estudantes de geologia.
Este grupo de estudantes colocou um sismógrafo nas imediações do estádio do Leicester, o King Power Stadium, que, segundo eles, registrou um terremoto de 0,3 na escala Richter quando Ulloa balançou as redes aos 44 minutos do segundo tempo, dando a vitória aos Foxes por 1 a 0.
– Alguns dias depois da instalação do equipamento de medição, quando analisamos os dados registrados, vimos picos no sismógrafo durante as partidas que aconteciam no estádio– explicou o estudante Richard Hoyle.
– Observando com maior atenção, há uma correlação entre o instante preciso do gol e os sinais mais fortes. Concluímos que nosso aparelho registrou um tremor de terra produzido pela energia liberada pela massa de espectadores– continuou.
O pequeno Leicester, na primeira divisão inglesa desde 2014, é atualmente o líder do Campeonato Inglês com cinco pontos de vantagem para o Tottenham, segundo colocado, a nove rodadas do fim da competição.