O Caxias do Sul Basquete/Banrisul volta à quadra hoje, diante do Rio Claro, às 20h, no interior de São Paulo. A equipe ainda precisa de duas vitórias em três jogos para se classificar às oitavas de final do NBB 8.
Uma vitória diante do time paulista permite que o Caxias Basquete tenha tranquilidade para os dois jogos decisivos, dentro de casa, contra Vitória- BA e Pinheiros. No primeiro turno, o Caxias venceu o Rio Claro no Vascão por um placar muito apertado: 67 a 65.
- Contra o Rio Claro, em Caxias, foi um jogo muito equilibrado. Mas, se conseguirmos imprimir nosso ritmo defensivo e levar o jogo equilibrado para o último quarto, naqueles cinco minutos finais, acredito que temos chances de vencer fora de casa - avaliou o armador Vinícius.
O jogo contra o Flamengo serve de parâmetro para os caxienses, principalmente pelo poder de reação no último período, muito pela atuação de Vinícius, Guto e Marcão. O armador viveu uma situação inusitada nesta partida. Ao mesmo tempo que era provocado pela torcida do Flamengo, recebeu apoio dos fãs do Caxias.
- Eles resolveram pegar no meu pé, mas a gente leva na brincadeira essa situação. O apoio da torcida do Caxias foi impressionante, fiquei animado e fortalecido com o incentivo deles - destacou Vinícius.
O Caxias é o 11º colocado, com 32 pontos. Um triunfo encaminha a vaga, mas o jogo decisivo será contra o Vitória-BA, dia 23, no Vascão, onde o time precisa vencer os baianos por uma diferença de 10 pontos para superá-los nos critérios de desempate.
NBB 8
Caxias do Sul Basquete encara o Rio Claro nesta quarta-feira no interior de São Paulo
Time caxiense precisa de duas vitórias em três jogos para se classificar aos playoffs
GZH faz parte do The Trust Project