O surfista Brett Connellan, de 22 anos, foi atacado por um tubarão na praia de Bombo, na Austrália, e ficou gravemente ferido. De acordo com informações da Associated Press, um amigo resgatou o australiano do mar. Ao chegar na areia, ele foi levado de helicóptero para um hospital em Sidney.
Connellan nunca esteve na elite do surfe mundial, mas disputou algumas etapas do QS (divisão de acesso), sendo a última delas em outubro de 2015, em Hakstar Mattara, na Austrália.
Leia mais:
Liga Mundial de Surfe cancela duas etapas do QS no Brasil
Exames de Filipe Toledo apontam lesão no fêmur e trauma muscular
Matt Wilkinson leva a melhor sobre brasileiros e é campeão na Gold Coast
Brett Connellan teve ferimentos na coxa e na mão. Terry Morrow, inspetor do serviço de ambulâncias da cidade onde ocorreu o incidente, contou ao jornal local Illawarra Mercury como ficou o estado do jovem surfista.
– Ele perdeu uma larga porção de sua coxa esquerda e o músculo do quadril foi arrancado praticamente até o osso. Ele poderia ter sangrado até morrer no local. Ele teve muita sorte de ter pessoas por lá e de terem agido como fizeram – disse Morrow à publicação.
Joel Trist, amigo que resgatou Connellan do mar, revelou como ocorreu o incidente. Ele disse que ouviu o surfista gritar e começou a nadar em direção a ele.
– Eu disse a ele: "Como você está?". Ele respondeu: "Não é nada bom". Eu sabia naquele momento que algo terrível tinha acontecido – comentou Trist que colocou o amigo em sua prancha e o levou até a costa.
Brett Connellan passou por uma cirurgia. O quadro de saúde do surfista é estável.
*LANCEPRESS