A partida de domingo entre Inter-SM e São Luiz, que deveria ser amistosa, terminou em briga e vandalismo no Estádio Presidente Vargas. Os jogadores do time de Ijuí tiveram de fugir correndo para o vestiário, após cerca de 10 torcedores, supostamente da torcida organizada Fanáticos da Baixada, invadirem o campo. O ônibus da delegação do time visitante foi apedrejado.
Em amistoso, ônibus do São Luiz é apedrejado
Em nota oficial, a torcida Fanáticos da Baixada se defende dizendo que "a confusão começou com um juiz amador com total despreparo para arbitrar um jogo profissional". Segundo a nota, integrantes da Fanáticos da Baixada teriam ido retirar uma faixa de dentro do gramado e foram agredidos por jogadores do São Luiz.
Leia mais sobre o Inter-SM
A Fanáticos da Baixada diz que não compactua com a violência e afirma que irá suspender os envolvidos por tempo indeterminado.
Leia mais sobre a Divisão de Acesso
Confira a nota de repúdio da Torcida Organizada do Inter-SM Fanáticos da Baixada:
A T.O.I Fanáticos da Baixada vem esclarecer alguns acontecimentos do jogo de ontem (domingo) entre Inter-SM x São Luiz. Muitos estão falando e julgando sem realmente saber a realidade dos fatos e apenas passando adiante o que foi dito pela imprensa. Toda a confusão começou com um juiz amador com total despreparo para arbitrar um jogo profissional. Nos últimos minutos da partida, a confusão foi estabelecida no gramado após a expulsão do nosso goleiro e a invasão de campo do nosso treinador tentando defender seus jogadores. Fato é que após o apito final, integrantes da nossa torcida foram retirar a nossa faixa e foram agredidos por jogadores do São Luiz, assim tornando incontrolável a situação.
Um erro não justifica o outro e a diretoria da torcida já está tomando as medidas e identificando todos os membros envolvidos no caso, suspendendo os mesmos por tempo indeterminado.
Não compactuamos com a violência, mas algumas situações se tornam incontroláveis. Iremos continuar defendendo e apoiando nosso alvirrubro onde ele jogar.