Após uma quarta-feira conturbada e de explicações desencontradas, o Riograndense se posicionou oficialmente, em seu site, nesta quinta-feira.
O clube anunciou, no início da tarde desta quinta-feira, a dispensa do elenco até a próxima terça-feira "até que a FGF oficialize o início da Divisão de Acesso ou tome uma decisão final".
Por conta da crise financeira, o Riograndense cancelou o amistoso que faria nesta quinta-feira. Além disso, o Estádio dos Eucaliptos está com a luz cortada desde a última segunda-feira.
FGF suspende a Divisão de Acesso "até segunda ordem"
Confira a nota publicada no site do Riograndense:
Desde as declarações do mandatário da FGF, muitos apoiadores e patrocinadores do clube "cortaram a verba", ou pelo menos adiaram o repasse em função de não se saber de forma oficial, o que será feito num futuro próximo das equipes que disputam o Acesso. Para evitar problemas financeiros, o clube irá liberar seus atletas e sua comissão técnica até que a FGF oficialize o início da competição ou tome uma decisão final. A dispensa será até a próxima terça-feira, dia 23 de fevereiro, quando os jogadores se reapresentam.