O técnico Luis Enrique refutou a ideia de que o pênalti rolado por Messi para Suárez marcar, na goleada por 6 a 1 sobre o Celta, no domingo, teria sido falta de respeito com o adversário. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o treinador descartou esta hipótese.
– O pênalti? Não sei onde está a linha que separa o espetáculo da falta de respeito – disse Luis Enrique, na véspera do confronto diante do Sporting Gijón, que havia sido adiado devido à disputa do Mundial de Clubes.
Leia mais:
O lance do pênalti ensaiado do Barcelona foi legal?
Lucho também falou sobre a indisponibilidade do Santiago Bernabéu, casa do Real, que não será mais palco da final da Copa do Rei entre Barcelona e Sevilla. No dia do duelo decisivo, o estádio receberá o show do cantor norte-americano Bruce Springsteen.
– O que parece que o show de Bruce Springsteen seja no Bernabéu para a final da Copa? Que não poderei ir – brincou Lucho.
O treinador terá um 'adversário' duro contra o Sporting: o próprio coração. Luis Enrique admitiu ser torcedor do time de Gijón. Mas garantiu que, dessa vez, vai torcer para o Barcelona.
– Não é difícil de administrar. Sou torcedor do Gijón, mas estou um bom tempo fora e sou profissional. Significa muito mais para minha família, que mora ali, é minha casa. Mas o que manda é o trabalho – comentou.
Lucho confirmou ainda que levará praticamente todo o time que goleou o Celta de Vigo. O único desfalque será o volante Sergi Roberto, que foi titular contra o time de Vigo e foi poupado. Os relacionados foram: Ter Stegen, Bravo, Piqué, Rakitic, Sergio Busquets, Daniel Alves, Arda Turan, Iniesta, Suárez, Messi, Neymar, Mascherano, Bartra, Munir, Adriano, Aleix Vidal, Vermaelen e Mathieu.
*LANCEPRESS