Depois de uma quarta-feira chuvosa e adiamento da estreia, os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares avançaram, nesta quinta, para as quartas de final do Brasil Open, torneio ATP 250, jogado no piso de saibro do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.
A dupla olímpica do número 1 e 10 do ranking mundial derrotou o espanhol Nicolas Almagro, ex-top 10 de simples, e o jovem Eduardo Russi Assumpção, que treina na academia de Juan Carlos Ferrero, na Espanha, por 6/1 e 6/3 após 51 minutos. Agora, eles vão buscar vaga na semifinal diante dos argentinos Guillermo Duran e Andres Molteni, algozes dos brasileiros Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner.
Leia mais:
Após vitórias contra tenistas de ranking superior, Clezar sonha com top 100
André Sá, número três do Brasil e 46º do ranking da ATP, estreou com vitória, nesta quinta-feira. Sá, natural de Belo Horizonte, mas radicado em Blumenau desde 2003, e o parceiro argentino Máximo Gonzalez, derrotaram a dupla italiana formada por Paolo Lorenzi e Marco Cecchinato por 7/6 (7/4) e 6/1 e vão buscar vaga na semifinal diante da dupla vencedora dos espanhois Pablo Carreno/David Marrero e a parceria de Taro Daniel/Daniel Traver.
Esta foi a primeira vitória no ano do mineiro tirando a maré negativa de um início ruim de ano.
Em 2016, André buscará disputar sua quarta Olimpíada. Ele é o brasileiro com mais participações nos Jogos com três disputados em 2004, em Atenas, na Grécia, com Flávio Saretta, em 2008, em Pequim, na China, com Marcelo Melo, e 2012, em Londres, na Inglaterra, com Thomaz Bellucci.
*LANCEPRESS