Foi o primeiro jogo depois de Pep Guardiola confirmar que será técnico do Manchester City na próxima temporada, e depois da declaração que disse que pode pensar nos dois times ao mesmo tempo, que causou polêmica na Bavária. Em campo, contra o Bayer Leverkusen, o time não foi brilhante e ficou no empate em 0 a 0 fora de casa.
Com este resultado, o Bayern de Munique perde a chance de aumentar a vantagem sobre o Borussia Dortmund, que segue de oito pontos. Os bávaros têm 53 contra 45 dos aurinegros. Já o Bayer Leverkusen fica na quinta posição com 32, um a menos que o Schalke 04, que fecha o G4 da Bundesliga. Na próxima rodada, o Bayern visita o Augsburg, enquanto o Leverkusen joga fora de casa com o Darmstadt.
Leia mais:
Leicester humilha City em Manchester e abre cinco pontos na liderança
Na estreia oficial de Wendell Lira, Vila Nova bate Trindade
Atlético de Madrid vence Eibar com centésimo gol de Torres
O Bayern não foi dominante como costuma ser, e a partida foi bem equilibrada, principalmente durante os primeiros 60 minutos. Na volta do intervalo, o Bayer Leverkusen que ficou mais perto de fazer gol, criando boas oportunidades em sequência.
Até que Pep Guardiola resolveu mexer. Tirou Vidal e Robben, colocou Thiago Alcântara e Müller, e o Bayern passou a dominar o jogo. As oportunidades começaram a surgir, e o próprio Douglas Costa cresceu muito no jogo quando foi para o lado esquerdo, aonde costuma atuar mais.
Lewandowski chegou a perder uma chance incrível já aos 37 minutos do segundo tempo após falha de Tah. Mas foi para fora. Nessa altura, o Leverkusen já buscava os contra-ataques com Chicharito. E Xabi Alonso acabou sendo expulso. Os dois times buscaram marcar, mas ficou mesmo no empate sem gols.
*LANCEPRESS