Após quatro jogos sem perder, porém com apenas uma vitória neste período, o Chelsea conseguiu abrir seis pontos da zona de rebaixamento no Campeonato Inglês. Porém, para o técnico Guus Hiddink, contratado no mês passado de forma interina para substituir José Mourinho, a briga contra a queda ainda é uma realidade. O holandês considera os dois próximos jogos, contra Everton em casa e Arsenal fora, fundamentais.
– É uma realidade (a briga contra a queda). Temos dois jogos muito difíceis pela frente. Se não conseguirmos pontos, não sabemos o que os outros vão fazer... A Premier League pode surpreender – disse o treinador. – São 12 pontos de diferença para o quarto lugar, que é o Tottenham. Todos gostaríamos de olhar para cima e para o G4, mas temos que ser realistas. Estamos a seis pontos da zona de rebaixamento. É um fato – completou.
Após 21 rodadas da Premier League, o Chelsea tem 24 pontos e ocupa a 14ª colocação. O Sunderland, que é o 18º e é o primeiro dentro do Z3, tem 18 pontos. Entre os dois times ainda estão Norwich, Bournemouth e Swansea.
*LANCEPRESS