No 462º aniversário da cidade de São Paulo, os corintianos não pensam em outro presente a ser não o 10º troféu da Copa São Paulo de Futebol Júnior que poderá ser conquistado na história do clube do Parque São Jorge.
Nesta segunda-feira, a partir das 10h, Corinthians e Flamengo fazem a final da Copinha no Pacaembu. Maior vencedor de títulos na competição, com nove até o momento, o Timão fará sua 17ª decisão do campeonato disputado por atletas até 20 anos – terceira consecutiva, já que perdeu em 2014 para o Santos e ganhou do Botafogo-SP no ano passado.
Cruzeiro vence o São Paulo e é campeão da Copa Santiago pela primeira vez
A equipe de Osmar Loss marcou 28 gols e foi vazada apenas cinco vezes em oito jogos, assim obtém, de longe, o melhor saldo. O Flamengo fez 20 gols e tomou seis. O artilheiro do Timãozinho no campeonato é o volante Maycon, que deve subir aos profissionais ao fim da Copa SP.
Outro ponto que favorece o Corinthians é o "fator casa". Após bater o Cruzeiro na semifinal por 2 a 1 na Arena Corinthians, o Timão voltará ao velho habitat: o estádio do Pacaembu, tradicional palco das decisões da Copa São Paulo.
Apesar de desfalcado, a história e as estatísticas jogam a favor do Timão. A 10ª conquista não poderia ter cenário melhor: em um Clássico do Povo, no Pacaembu, em pleno aniversário da capital paulista.
*LANCEPRESS