O revezamento da tocha olímpica em Santa Maria, em 5 de julho, começa a ganhar, aos poucos, seus representantes. As listas com os indicados a participar do evento já estão sendo montadas pelos organizadores.
Leia mais sobre o Rio 2016
Em uma das iniciativas, a prefeitura de Santa Maria, junto à comitiva responsável pelo revezamento nas cidades brasileiras, indicará cinco nomes de desportistas ou de pessoas que representem a comunidade.
Para a escolha dos cinco nomes, o Executivo formou um grupo que avaliou diversas possibilidades com base em informações dos patrocinadores do evento, histórias de superação e por serem referências.
Três deles são velhos conhecidos do cenário esportivo santa-mariense: o árbitro Anderson Daronco, o paratleta Denilson Souza e a judoca Aglaia Pavani, responsável pelo projeto social Mãos Dadas - outro indicado seria João Cechella, dono do coração transplantado que vive a mais tempo no Estado.
A expectativa é que o anúncio oficial dos cinco nomes seja feito no próximo mês, após a visita da comitiva do revezamento da tocha olímpica à cidade. Na mesma ocasião, a prefeitura deve divulgar a programação oficial de 5 de julho.
Gilvan Ribeiro, atleta de Santa Maria que integra a seleção brasileira de canoagem velocidade, também fará parte do revezamento. Ele foi indicado em uma das promoções da Coca-Cola, uma das três patrocinadoras oficiais do Rio 2016, assim como o Bradesco e a Nissan.
Outros três municípios da região também receberão a tocha: Cruz Alta, São Sepé e Caçapava do Sul.