A quinta temporada do Mercedes-Benz Challenge teve um desfecho emocionante. A oitava e última etapa do calendário de 2015 foi realizada neste domingo no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. O gaúcho Fernando Júnior e o cearense Adriano Rabelo travaram uma disputa particular pelo título na categoria CLA AMG Cup.
O início da corrida foi conturbado, com dois acidentes praticamente simultâneos logo após a largada, que provocaram o abandono de nove competidores e obrigaram a direção de prova a manter o safety car na pista por 20 minutos para a retirada de carros e detritos.
Piloto de Santa Cruz do Sul, Fernando Jr. comemora no pódio de Interlagos
Foto: Claudio Kolodziej/Divulgação
Ao final de 19 voltas, a vitória em Interlagos ficou com o campeão de 2014, Arnaldo Diniz, que teve ao seu lado no pódio, coincidentemente, os dois candidatos ao título deste ano. Adriano Rabelo pressionou o líder até o final e recebeu a bandeirada em segundo. Fernando Jr. foi o terceiro, resultado suficiente para o piloto de Santa Cruz do Sul comemorar o título.
- Só tenho a agradecer a toda a minha equipe (WCR Team) pelo excelente carro que eles me deram neste ano, e aos meus filhos e minha esposa, porque foi muito disputado correr um campeonato como este. Este troféu vai para Santa Cruz do Sul, na terça-feira estou de volta para casa. Corremos com cabeça não só nesta prova, mas na temporada toda. Marcamos pontos em todas as etapas e isso é o que acaba decidindo um campeonato longo como este - disse o campeão.
Carlos Kray foi campeão da CLA AMG Cup Masters
Foto: Fábio Davini/Divulgação
Também veio para o Rio Grande do Sul o título da CLA AMG Cup na categoria Master. Carlos Kray alcançou seu segundo título de expressão nacional mesmo sem vencer a prova deste domingo.
- Campeonato se ganha com constância e ao longo do ano procuramos justamente manter a média de pontos para sermos campeões. Fizemos uma temporada muito regular, com vitórias e pódios, e chegamos lá - declarou Kray.
*ZHESPORTES