O Mazembe, algoz do Inter em 2010 no Mundial de Clubes, não repetirá o feito daquele ano, quando chegou à decisão da competição. O time do Congo foi eliminado nas quartas de final neste domingo, ao perder por 2 a 0 para o Sanfrecce Hiroshima, do Japão, que enfrentará o River Plate na semifinal.
Os africanos fizeram bom primeiro tempo e criaram chances para marcar. Após o susto no início provocado por Kashiwa com um chute colocado de fora da área, que passou rente à trave esquerda, o Mazembe passou a dominar a partida.
Os campeões africanos tiveram boas oportunidades. Foram prejudicados por um pênalti não marcado em Samatta, que invadiu a área pelo lado direito e foi atingido por um carrinho de Chiba.
O Sanfrecce ameaçava, de forma esporádica, nos contra-ataques. Mesmo assim, os japoneses abriram o placar pouco antes do intervalo. Após cobrança de escanteio, Sasaki desviou na primeira trave e encontrou Shiotani livre para fazer 1 a 0, aos 43.
No segundo tempo, o Mazembe saiu para o jogo e tentou pressionar, mas logo viu sua missão complicada por mais um gol de bola parada do Sanfrecce: aos 11, Chiba cabeceou no canto para ampliar a vantagem japonesa.
Com o desespero africano em busca da reação, a defesa ficou cada vez mais desguarnecida. O Sanfrecce aproveitou para sacramentar a classificação em mais um contra-ataque. Asano recebeu cruzamento da direita e completou de cabeça, aos 32, para fechar o placar em 3 a 0.
Veja imagens das quartas de final do Mundial de Clubes
* ZH Esportes