Há dois anos e meio, a microempresária Eleniza Cipolatto Ferrão, de Santa Maria, começou a praticar corridas despretensiosamente. Nesta quinta-feira, em São Paulo, ela terá o seu maior desafio, agora, como competidora: a Corrida Internacional de São Silvestre. Aos 50 anos, Eleniza se diz uma "viciada" em corridas e espera ansiosa cruzar a linha de chegada da mais tradicional corrida de rua do país.
Leia mais sobre corrida de rua
- Participo de diversas competições. Virou um vício. Vai ser uma experiência indescritível - projeta Eleniza, que embarca nesta quarta rumo à capital paulista.
Eleniza já coleciona mais de 20 medalhas desde quando começou a competir. Em meio a tantas conquistas importantes, ela afirma que o principal é sempre completar as provas.
- Cada conquista é uma conquista. O mais importante e emocionante é passar pela linha de chegada - conta Eleniza, que nunca participou de provas com mais de 10 quilômetros de percurso.
Leia as últimas notícias de esporte
Para estar com o fôlego em dia, a representante de Santa Maria na São Silvestre realiza treinamentos diários em academia e nas ruas e, também, com turmas de corridas na UFSM, aos sábados. Durante a semana, são pelo menos cinco quilômetros por dia de muita disposição.
A União dos Corredores de Rua de Santa Maria desconhece a participação de mais atletas santa-marienses na Corrida de São Silvestre 2015.
A 91ª São Silvestre
Os dias 31 de dezembro são reservados à tradicional Corrida Internacional de São Silvestre nas ruas de São Paulo. Na 91ª edição do evento, realizada na quinta-feira, são esperados cerca de 30 mil competidores de mais de 40 países para o percurso de 15 quilômetros.
O pelotão feminino de elite larga às 8h40min, na Avenida Paulista. Já o grupo masculino de elite inicia o seu percurso às 9h, junto ao pelotão especial e aos atletas em geral.