Em entrevista ao canal alemão Sport1, o meia brasileiro Douglas Costa polemizou em falar sobre o aprendizado nestes cinco meses à frente do Bayern:
– Em cinco meses no Bayern, aprendi mais coisas do que em cinco anos no Shakhtar Donetsk – disse o jogador nesta quinta, para emendar:
– Eu me sentia bem na Ucrânia, mas preciso admitir que, em termos de metas e perspectivas esportivas, já aprendi mais coisas em cinco meses no Bayern do que em cinco anos em Donetsk. É algo incrível, surreal – declarou o camisa 7 da seleção brasileira, que foi contratado pelos bávaros junto ao Shakhtar no início da temporada, por cerca de 30 milhões de euros.
Diogo Olivier: o silêncio dos clubes diante de Del Nero é inaceitável
Para Douglas Costa, o principal motivo desta evolução é o trabalho sob o comando de Pep Guardiola, que considera "o melhor técnico do mundo".
– Com ele, tento aprender algo novo todo dia. A comunicação está sendo ótima, desde o primeiro dia – exaltou o meia de 25 anos, que foi o grande destaque da vitória por 3 a 0 da seleção sobre o Peru, no dia 18 de novembro, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.
Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira são indiciados nos EUA por corrupção
Douglas também elogiou a "harmonia" no Bayern, que está fazendo uma campanha espetacular na Bundesliga, com 13 vitória e um empate em 14 rodadas, e caminha a passos largos rumo ao quarto título seguido, uma façanha nunca alcançada na Alemanha.
– Pouco importa quem está em campo, não existe rivalidade. Não importa se Thomas (Müller), Franck (Ribéry) ou eu estou jogando. Aqui, a única coisa que conta é o sucesso do nosso clube, que é o maior do mundo – completou.
Em 19 jogos oficiais com a camisa do Bayern, o brasileiro já anotou cinco gols e deu passes para outros 14.
Ele foi lançado logo como titular, por conta da lesão de Franck Ribéry, que costuma ocupar a ponta esquerda, que ainda não estreou na temporada.
Douglas Costa perdeu a última partida do Bayern, na última sexta-feira contra o Hertha de Berlim (2-0), por sentir dores na coxa.
* AFP